quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Sim... estou a querer ver-te




A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe.

- Por favor... cativa-me! - disse ela.

- Bem quisera - disse o principezinho - mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.

- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa - Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. (...)

- Que é preciso fazer? - perguntou o principezinho.

- É preciso ser paciente - respondeu a raposa. - Tu te sentarás primeiro longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...

2 comentários:

Anônimo disse...

achei melhor dizer q estive aqui... não tão anonimamente assim...

q li

q adorei tantas sutilezas

é leve

beijos, muitos!

Anônimo disse...

"- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa."

Não?